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Carmed Fini: descubra as estratégias por trás do sucesso

Marketing Carmed Fini: descubra as estratégias por trás do sucesso 19 de fevereiro de 2024 Marketing Carmed Fini: descubra as estratégias por trás do sucesso 19 de fevereiro de 2024 Sem categoria Case Carmed Fini: descubra as estratégias por trás desse sucesso 19 de fevereiro de 2024 Sem categoria Case Carmed Fini: descubra as estratégias… Continuar lendo Carmed Fini: descubra as estratégias por trás do sucesso

A parceria entre a Carmed e as balas Fini acertou em cheio no novo lançamento dos seus três novos sabores de protetores labiais – bananinha, dentadura e beijinho.  

O burburinho nas redes sociais deixa claro que o público aprovou a junção das marcas, gerando uma verdadeira “Caça ao Carmed Fini” nas farmácias.  A expectativa, segundo a Carmed, é faturar R$40 milhões no segmento B2B.

O início de uma bela parceria

A Fini tinha interesse em distribuir seus produtos no varejo independente e procurou a Cimed para ajudá-la. A Cimed, então, enxergou a oportunidade de fazer uma collab e promover as duas marcas, o chamado “co-branding” .

 ideia é agregar valor às soluções, unindo a hidratação profunda diária da Cimed com as balas mais queridas do Brasil. Para gerar vontade no público foram publicados teasers no TikTok e Instagram, contando a novidade, sem revelar os produtos.

A O marketing em torno da campanha ganhou mais força quando os influenciadores passaram a receber os hidratantes em primeira mão, gerando o sentimento de ansiedade e desejo.

Quando a venda finalmente foi liberada, os consumidores adquiriram vários Carmed Fini de uma só vez, seja por medo de ser uma edição limitada ou seja para imitar as trends e viralizar nas redes.

só no TikTok, os vídeos que usam a hashtag #carmedfini já somavam mais de 160 milhões de visualizações.

Um hype absoluto

Aliar entretenimento e conteúdo viral é a receita de sucesso para os hidrantes bombarem nas vendas. O hype gerou propaganda espontânea e, consequentemente, a compra.

De acordo com os dados publicados pela Carmed, em junho de 2023  (um mês após o lançamento) só no TikTok, os vídeos que usam a hashtag #carmedfini já somavam mais de 160 milhões de visualizações. E, no instagram, os produtos também viralizaram, atingindo mais de 400 mil contas alcançadas e 1,4M de impressões.

Um resultado surpreendente, que gerou uma corrida e escassez dos produtos nas gôndolas das pequenas farmácias. Para não gerar frustração e aproveitar o hype, as marcas aceleram a produção do Cimed Fini, a fim de abastecer o estoque e atender os consumidores mais sedentos.

Surfando a onda

Recentemente a Cimed fez outro lançamento bombástico, o Carmeds BFF Rosa Glitter. Para anunciar a novidade, as convidadas Larissa Manoela e Maísa realizaram uma live commerce para o mercado B2B que reuniu mais de 8 mil espectadores e vendeu R$ 40 milhões em apenas 20 minutos, batendo recorde de vendas pela primeira vez na história do mercado farmacêutico.

O que aprender com o case Carmed Fini?

O fenômeno da parceria Carmed e balas Fini, ressalta como é importante acompanhar as tendências do mercado, trazendo novidades para os consumidores. Pensar fora da caixa, pesquisar qual a melhor forma de comunicação com seu público e criar conteúdos envolventes que levem as vendas são essenciais para alcançar bons resultados.

No universo do marketing, existe uma infinidade de estratégias para chamar atenção do público – das formas mais tradicionais a conteúdos interativos potencializados por ações com influenciadores.

Durante sua jornada, esteja atento às oportunidades que possam agregar valor às suas soluções. Desse modo, você poderá descobrir quais mercados ajudam a expandir sua marca e também como as collabs podem criar novas experiências para os consumidores. A regra é sempre inovar!

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