Conteúdo: dicas assertivas para levar informações relevantes ao seu público

Seja blog, redes sociais ou e-mail, todas as estratégias de marketing digital passam primeiro pelo conteúdo. Você já pensou se o que você está transmitindo para o seu público é realmente relevante?

No post de hoje, preparamos algumas dicas essenciais para você planejar e entregar informações de qualidade para quem deseja.

Pesquisando informações: esteja por dentro das novidades

Uma boa dica para quem deseja gerar conteúdos relevantes é a pesquisa constante. Independente se o tema é diretamente atraente para o seu negócio ou não, é fundamental que esteja atento às notícias e o que está sendo mais falado on-line.

Um exemplo disso é o Big Brother Brasil. O reality está sempre entre os assuntos mais comentados e pode ser relevante tirar uma casquinha disso. Mas, afinal, como é possível? Vem com a gente que temos um exemplo prático:

No caso de uma lanchonete ou uma empresa mais descolada, o uso de um meme é interessante para gerar engajamento. Utilizar, nesse caso, bordões dos participantes ou caras e bocas que a internet já está transmitindo pode ser interessante. Os conteúdos, porém, não precisam ser apenas engraçados. Os advogados podem ser beneficiados também ao esclarecer alguma dúvida sobre casos polêmicos dentro da casa.

Esse mesmo contexto de surfar na novidade pode acontecer com séries, filmes, músicas e outros assuntos em alta. Um case desse mesmo contexto foi o sucesso de Game of Thrones há alguns anos.




Vale a pena dar uma olhada no que os seus concorrentes estão fazendo

Você tem prestado atenção no que o seu concorrente anda fazendo? Essa é uma boa opção para determinar escolhas que dão certo e até mesmo pensar no que você não deseja fazer. Estamos em um mercado competitivo, independente da sua área, por isso é importante sim comparar suas estratégias e, mais do que reagir, sair na frente.

Planejamento é a chave para a organização

Com os temas já pensados, uma boa estratégia nasce do planejamento. Nesse sentido, é importante que você organize um calendário e estabeleça datas para quando o conteúdo será oferecido ao público.

Um hábito errado e que diversos empreendedores acabam tomando é o famoso "acordei, achei esse tema legal, vou postar". Sem qualquer tipo de meta, definição, objetivo e planejamento prévio, como você vai saber o que esperar com relação àquele conteúdo?

Então, tire ao menos um dia mês para pensar o seu conteúdo. Dessa forma, não apenas você conseguirá formular textos muito mais criativos e bem produzidos, mas ter resultados mais assertivos.

Criando objetivos

Como falamos anteriormente, a criação de um planejamento é indispensável. Agora, nesse mesmo contexto, você precisa pensar no objetivo daquele post, texto ou peça. Afinal, o que você espera alcançar? Essa resposta será determinante para escolher qual tipo de conteúdo e qual linguagem usar. Podemos dividir, por exemplo, em ações para engajar, educar, gerar reconhecimento de marca, entre outros.

Quer aprofundar ainda mais as dicas para ajudar na formulação de conteúdos? Confira esse artigo da Rockcontent.

Quero expandir ainda mais essas estratégias, mas não consigo sozinho. E agora?

Chega um momento que, caso queira expandir os resultados, você não conseguirá desenvolver o conteúdo sozinho. E isso é mais do que normal. Na verdade, é até um sinal positivo de que as coisas estão crescendo.

Por isso, o indicado é buscar ajuda profissional. Com uma agência, esses recursos de criação de conteúdo terão respaldo de profissionais com expertise e, além disso, também poderão te apresentar outras estratégias, abrindo um leque de possibilidades.

Quer contar com esse suporte? Conheça a Icons4u. Somos uma agência disposta a trazer soluções para o seu negócio.